Mamão no Ceará apresenta queda de 28,57%

informativo mamao

Em 2016, os permissionários da Ceasa comercializaram 18.853,79 toneladas de mamão formosa.

O Ceará é um grande produtor de mamão formosa, a fruta cultivada nos municípios de Guaiuba, Maranguape, Paraíbapa e Pentecoste está em plena safra e, diante disto, é possível constatar aumento da oferta no mercado na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) e, consequentemente, queda nos preços. Se comparada a primeira quinzena de abril com a primeira de março, o mamão formosa apresentou uma queda de 28,57% no preço, passando de R$2,10 para R$1,50.

Em 2016, os permissionários da Ceasa comercializaram 18.853,79 toneladas de mamão formosa, a fruta é o 10º produto mais comercializado no entreposto. Além do Ceará, o estado do Rio Grande do Norte é produtor e contribui com o abastecimento da Ceasa Ceará.

O mamão contém uma grande quantidade de nutrientes, vitaminas, minerais como Riboflavina, Cálcio, Fósforo,FerroPotássioVitamina C e Vitamina E. Ele fornece cerca de 40 calorias de energia para 100gms, portanto é uma boa escolha para quem quer manter o peso ou reduzir fornece uma grande quantidade de nutrientes com poucas calorias.

O mamão pode fazer maravilhas quando se trata de digestão. As enzimas digestivas presentes no mamão ajudam a inibir a constipação. por ser uma boa fonte de fibras.

 

Fonte: http://www.ceasa-ce.com.br/index.php/noticias/44015-mamao-apresenta-queda-no-preco-na-ceasa-

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará – Karla Camila

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s